Serviços

R&R para organizações

O profissional é uma pessoa e uma parte importante da pessoa é o profissional"

“Alinhamento da alta gestão”: sócios, fundadores, membros de empresa familiar, conselho ou diretoria executiva transformam suas reuniões pelos vínculos de confiança criados no processo, que ganham agilidade, criatividade e alinhamento, aproveitamento os talentos individuais com foco nas estratégias empresariais. Inclui o desenvolvimento da pessoa-profissional durante o processo.

 

“Desenvolvimento individual de líderes”: são encontros individuais com executivos para seu desenvolvimento pessoal e profissional de maneira integrada. Conhecida como “Roda de 2”.

 

“Desenvolvimento das equipes”: R&R transforma as reuniões em encontros produtivos pela criação de vínculos de confiança, criatividade e agilidade nas ações e decisões. Incorpora às reuniões regulares atividades autoformativas (com elementos de psicodrama, Comunicação Não-Violenta e Histórias de Vida, por exemplo), que transformam modelos mentais, constroem práticas colaborativas e de alto rendimento.

 

“Transformação da cultura organizacional”: a cultura original ganha processos internos humanizados, que promovem desenvolvimento técnico e humano. Torna-se uma cultura viva, com processos de comunicação que previnem conflitos desnecessários e faz a mediação dos demais, propiciando alto rendimento e um ambiente altamente motivador e saudável. Envolve os vários níveis hierárquicos que interagem de maneira singular, constituindo as ‘Rodas em rede’. Essa cultura viabiliza, de maneira sustentável, as rápidas transformações que a organização e as pessoas passam em suas histórias.

Histórias de Vida na formação

O que eu fiz com o que os outros quiseram fazer de mim?" (Sartre)

"Histórias de Vida na maturidade": são workshops desenhados para pessoas com mais de 50 anos, com o objetivo de resgatar as experiências de vida, ter um ambiente de escuta e partilhas, e gerar Registros com imagens e textos significativos, que servirão como suporte para resgates e melhoria da memória e autoestima.

"Formação de educadores no século XXI": são atividades que propiciam a transformação do modelo de escola vivenciado pelo educador nas instituições do século XX - um modelo ultrapassado porque baseados na transmissão de conhecimentos - para um modelo colaborativo, criativo e em construção. O grupo de educadores fará a jornada da construção de forma coletiva, pois é pela prática que se aprende uma nova prática.

© 2017. Roda & Registro - Cecilia Warschauer - Todos os direitos reservados

cecilia.rodaeregistro@gmail.com